De todos o seres vivos o homem é o unico que interfere no meio ambiente por diversão e a pretesto de um desenvolvimento irresponsável. Já foi tempo em que o homem precisava caçar para obter alimentos. Até hoje ele mata os outros animais como forma de lazer. Destroi florestas com o propósito de obter madeiras para a fabricação de móveis caríssimos. O crecimento exagerado das poplações humanas, concentrados em determindas regiões, causa impacto negativo no ambiente.
Nós somos os únicos animais preocupados apenas com o nosso desenvolvimento como se pudéssimos sobreviver em um mundo desprovido de outra forma de vida, em um meio poluído e degradado. Nossa visão imedialista não nos permite vislumbrar um futuro. Tomamos decisões sempre pensando em resultados a curto prazo, sem nos preocuparmos com as consequências de nossos atos. Não nos preocuparmos se essas atitudes podem trazer prejuízos a outras formas de vida ou às futuras gerações.
O homem poluí a água dos oceanos com o derramamento inrresponsável de óleo comprometendo toda a fauna e flora aquática, não bastasse o homem poluí a água que cobre 3/4 da superfície terrestre, o nosso solo tambêm é comprometido e os desmatamentos trazem cosequêcias danosas à vida no planeta.
Hoje em dia, ouve-se falar muito em ecologia, que é o estudo dos ecossistemas, o estudo da casa e dos seres vivos que nela habitam. No entanto é preciso que todos tenhamos muito claro que a preservação e a sobrevivência do praneta terra depende de que caa um se concientiza de pode fazer a sua parte.
FONTE : LIVRO SUPERESTUDANTE. EDITORA : DL
Aline Helle 3º H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário